Diário de uma aborrecente

segunda-feira, julho 19, 2010


Grande ícone da Moda 'Chanel'.

4
Antes de conhecer moda, conheça chanel , ela REVOLUCIONOU a moda feminina .
Gabrielle Bonheur Chanel
nasceu: 19 de ago. de 1883,Saumur,Pays de la loire FRANÇA.
tinha quatro irmãos, seu pai era ALBERT CHANEL , sua mãe era Jeanne Devolle morreu de tuberculose,gabrielle estudou em um colégio interno,ao sair do colégio,gabrielle procurou emprego em Dança, mas não conseguiu por causa da sua estatura.Com vinte e cinco anos, Chanel conheceu um rico comerciante de tecidos, chamado Etienne Balsan, com quem passou a viver.

No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Paulovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo Picasso,Luchino Visconti e Greta Garbo.

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, 10 DE JANEIRO COM 87 anos onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem. o grande sucesso de chanel foi seu primeiro perfume o chanel nº5 ,5 devido à seu nº da sorte .

chanel nº5 seu grande sucesso!
A sede da Chanel em Place Vendôme, Paris.
roupas chanel .

VISITE O SITE OFICIAL DA CHANEL
http://www.chanel.com

4 comentários:

Rita de kássia disse...

Dizem que as roupas da channel são as mais caras, antes mesmo de comprar já tenho medo do meu pai me matar... kikiki mas um dia eu compro,nem que seja uma camizetinha

naah aborrecente disse...

São mesmo ! mas eu não tenho nenhuma pecinha dela infelismente ! mas ela é minha estilista favorita ! admiro muito ela, e o trabalho que ela fez ! obrigado pelo seu comentário bjs !

bella teen disse...

Ela era e ainda é um dos nomes da moda, ela fez novos estilos, ela era incrivel.

www.bellateen.blogspot.com

naah aborrecente disse...

Com certeza eu admiro muito,todo o trabalho que ela teve para dar personalidade forte as mulheres com suas roupas ! e chapéus !