Diário de uma aborrecente

sábado, abril 03, 2010


5 NOVELAS disputam vagas no vale a pena ver de novo.

1

2036O TVxTV descobriu com exclusividade que a Rede Globo já está estudando as possibilidades para a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo, que deve entrar no ar em Junho. A emissora quer uma novela de peso no horário, principalmente porque a idéia é ter uma boa audiência já a tarde, pois toda a direção de dramaturgia da emissora acredita que todas as novelas que estarão no ar em Junho darão boa audiência.

De acordo com pessoas ligadas a emissora, já houve a seleção de cinco potenciais novelas que serão reprisadas após o término de Sinhá Moça. Apenas novelas do horário das 7 e das 8, pois a emissora quer dar uma segurada nas reprises das 6 - Alma Gêmea e Sinhá Moça foram reprisadas seguidamente – para dar fôlego e prestigiar também os outros horários.

Para os que torcem por reprises mais antigas, podem esquecer, não faz parte da direção da Globo colocar no Vale a Pena ver de Novo novelas que tenham sido exibidas há mais de 10 anos. Essa decisão parece ser contundente e não deve se alterar pelos próximos anos, a menos que haja mudança na cúpula da direção, o que não parece ocorrer.

As cinco novelas que disputam vaga no próximo Vale a Pena ver de Novo são consideradas de peso pela emissora e foram muito bem aceitas pela crítica na época, além de terem tido excelente audiência em seus respectivos horários. Quem acompanha os números de audiência, sabe contudo que uma boa audiência em sua primeira exibição não garante o mesmo sucesso na reprise.

As duas novelas do horário das sete que brigam para serem reprisadas são: Um Anjo Caiu do Céu e Cobras e Lagartos. Um Anjo Caiu do Céu foi ao ar em 2001 e teve 185 capítulos. Escrita por Antônio Calmon teve direção de núcleo de Dênis Carvalho. A novela foi um sucesso em sua época com elenco de peso como: Tarcísio Meira, Caio Blat, Renata Sorrah, José Wilker, Patrícia Pilar e excelentes participações. Já Cobras e Lagartos é “apenas” a 2ª maior audiência do horário na década. Escrita por João Emanuel Carneiro a trama foi ao ar em 2006 e teve 179 capítulos com direção geral de Wolf Maya. A novela trazia o ainda novato, mas já consagrado autor João Emanuel Carneiro, dono do sucesso Da Cor do Pecado e novamente uma trama sua foi sucesso no horário, superando em audiência a novela das 8. Elenco composto por atores e atrizes jovens, mas promissores como Daniel de Oliveira, Mariana Ximenez, Carolina Dieckman e Carmo Della Vecchia, além de profissionais já consagrados como Marília Pêra, Angêla Vieira e Luis Gustavo, porém o grande destaque do folhetim ficou por conta da ótima dupla Lázaro Ramos e Taís Araújo que levaram o público ao delírio com suas atuações e situações muito divertidas.

As três novelas do horário das 8 que também podem aparecer como a próxima reprise são: Celebridade,Belíssima e O Clone. Celebridade foi escrita por Gilberto Braga e grande sucesso no ano de 2004. Com 221 capítulos a trama ágil, elementos de forte vilania, marcas do autor, chamaram a atenção e fizeram da novela dirigida por Dênis Carvalho, um grande sucesso. O elenco de peso contou com participação de: Malu Mader, Marcos Palmeira, Débora Evelyn, Alexandre Borges e Júlia Lemertz. Os destaques da novela foram Cláudia Abreu que construiu uma vilã inesquecível e o também vilão Fábio Assunção.

Belíssima é uma novela de 2005, escrita pelo gênio Sílvio de Abreu – que em junho estará no ar comPassione – teve excelente aceitação do público e crítica e atingiu impressionantes médias de audiência. Dirigida por Denise Saraceni a novela teve 209 capítulos e uma trama ágil, envolvente e cheia de mistérios. No elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Marcelo Antony, Cláudia Abreu, Lima Duarte, Irene Ravachi, Cláudia Raia e muitos outros nomes, e o grande destaque foi, sem nenhuma dúvida, a brilhante atuação de Fernanda Montenegro como Bia Falcão, sua primeira vilã no horário.

O Clone, que já quase foi reprisada no lugar agora ocupado por Sinhá Moça, também está na disputa. Escrita por Glória Perez, a novela de 2001 fez um grande sucesso por sua beleza e por mostrar uma cultura tão diferente da brasileira. Uma trama interessante, cheia de histórias de amor e de alegria encheu a tela e conquistou o público, marcando época. A novela teve a direção de Jayme Monjardim e contou com 221 capítulos e um elenco que chamou a atenção: Giovana Antoneli, Murilo Benício, Juca de Oliveira, Reginaldo Faria e Letícia Sabatela são alguns dos nomes da trama.

Ainda não se sabe qual o folhetim que substituirá Sinhá Moça, e a Rede Globo nem tem tanta pressa na escolha, mas certamente será um desses cinco nomes de peso.

_______________________________________________________________________________________________

1 comentários:

Postar papel de parede no meu msn ! disse...

Olá , como eu fasso para poor ?
Obrigada .